Lugares para jogar jogos de tabuleiro em São Paulo

segunda-feira, 30 de outubro de 2017



Alô, alô? Alguém aí? Sumimos, mas voltamos. Com um post sobre a cidade que a autora mais ama (até porque nasceu aqui, né?) de paixão nesse Brasilzão. Vou falar de lugares em São Paulo onde podemos jogar... jogos de tabuleiro! Isso! Sem pinball, sem bingo, sem pcs e sim, dezenas e dezenas de jogos sensacionais pra juntar os amigos e passar a tarde jogando. Como nos velhos tempos, né?

Fachada da Ludus Luderia - Noite

A Ludus se denomina um bar especializado em jogos de tabuleiro, e quem somos nós para contrariar isso, né? Eles tem petiscos, cervejas importadas e um menu com mais de 900 jogos de tabuleiro. Além de realizarem campeonatos e disporem de monitores que explicam toda a dinâmica dos jogos que você quiser curtir.
Onde? R. Treze de Maio, 972, Bela Vista, São Paulo
Quando? De quarta à domingo, das 18h em diante.
Mais informações? Facebook


A FunBox foi a primeira locadora de jogos do país, além de podermos jogar os mais de 400 jogos do acervo que possuem, existe a possibilidade de alugar os jogos por uma semana e levá-los para sua casa. Incrível, né? Os horários da loja variam muito porque fazem muitos eventos, como os famosos 'corujões' onde os jogadores podem virar a noite se divertindo por lá.
Onde? Rua Dr. Isaías Salomão, 143 - Saúde, São Paulo
Quando? De terça à domingo, a partir das 12h.
Mais informações? Facebook


Inaugurada há pouco na cidade de Santo André, em São Paulo, a Bravo Jogos além de loja online para venda de jogos de mesa, é uma luderia no ABC que abrigou alguns encontros de jogadores mesmo sendo bem nova. Vale a visita!
Onde? Rua Gertrudes de Lima, 715 - Santo André, São Paulo
Quando? Terça à sexta das 10h às 21h, sábados até as 22h e domingos das 14h às 20h.
Mais informações? Facebook



Local relativamente novo, só aceitam pgtos em dinheiro, a maior parte das compras podem ser combinadas com o dono que é uma simpatia! Fica na zona leste, próximo ao metrô Belém, reformaram, vale muito conhecer pra quem é da região e está cansado de longas viagens pra poder curtir bons jogos. :)
Onde? Rua Marcelo Homem de Melo, 71 - Belém, São Paulo
Quando? Segunda à sexta das 10h às 18h e sábados das 10h às 21h30.
Mais informações? Facebook


Inteiramente decorado com temas nerd (desde a porta de Doctor Who, até as flâmulas penduradas no salão)  a Terra Magic é uma das lojas em que você se sente mais imerso na cultura geek de SP. Comidinhas, card games, objetos para compra... tem de tudo aqui. Só vai.
Onde? Av Lins de Vasconcelos 920 sala 2 - Cambuci, São Paulo
Quando? Terça à sábado das 12h às 20h.
Mais informações? Facebook


Livraria e hobby store, como se auto-denominam, a nova Omniverse (antiga Terramédia) carrega o histórico da loja anterior, mas prometem que vçao trazer mais para o público fã de hqs, RPG e boardgames, esperamos ansiosamente por poder visitá-los.
Onde? Rua Teodureto Souto, 630 - Cambuci, São Paulo
Quando? Terça à sexta das 12h30 às 21h, sábados das 10h às 21h.
Mais informações? Facebook

Com uma agenda extensa de eventos, tanto em seu site como no Facebook, a Academia de jogos é uma loja que foca na prática dos jogos chamados offline, ou seja, jogos de mesa de todos os tipos. Fique atento aos eventos e horários, e vai, porque vale a pena.
Onde? Av. Engenheiro George Corbisier, 170 - Jabaquara, São Paulo
Quando? De segunda à sábado, das 11h às 22h.
Mais informações? Facebook

Gostaram das dicas? Já foram em alguma loja do tipo? Tem vontade? Esquecemos de algum lugar sensacional? Contem nos comentários. ;)

Aluadas ©
Design e Desenvolvimento: