Jogo: Infectonator: Survivors

terça-feira, 13 de junho de 2017



Mais uma review de jogo, eu sei.

Quando eu comprei, achei que seria mais um desses joguinhos pra se terminar em duas horas e se sentir satisfeito. Como eu estava enganado... Infectonator: Survivors apesar de contar com apenas dois modos de jogo — Campanha, onde você vive a trama do jogo e precisa escapar de uma cidade e o  Survival, que você enfrenta infinitas "waves" de zumbis e tenta chegar o mais longe possível. (Tem até uma Conquista pra isso... Alcançar a septuagésima sétima "wave")  — é um jogo incrivelmente viciante, onde você precisa consertar seu veículo e fugir pra longe do inferno que se tornou a cidade onde você vive.

Para isso, será necessária muita disposição pra angariar suprimentos e ferramentas necessárias pra lhe suprir e lhe tirar dali o quanto antes. Mas não se preocupe, você contará com a ajuda de muitos sobreviventes, que estarão dispostos (Ou não) a lhe dar essa mão amiga enquanto você busca seguir seus objetivos entre os becos e vielas locais.




Pontos Negativos:
- O fator sorte conta muito, principalmente nos primeiros momentos do jogo. E isso, pode definir quem vive ou quem vira ração pros Zeds.
— Permadeath! Sim, meus amigos, morte permanente dos personagens. Se seu amiguinho com aquela habilidade caiu em combate e o contador sobre sua cabeça zerou... Tudo o que você pode fazer é lootear seu corpo inerte e fazer uma missa. Ou seja, perdeu o personagem, jamais terá aquela habilidade novamente! E isso dói muito.
— O final das missões é muito simplório, e se você for jogador daqueles jogos de clicar, você nem verá o NPC lhe agradecer pelo fim dela.

Pontos Positivos:
- Permadeath! Sim, positivo também. Porque te dá o clima que um jogo de sobrevivência tem que dar. Imagina só se você iria arriscar a vida daquele seu sobrevivente que está cansado, só porque aquela habilidade lhe tornaria muito mais útil, sabendo que ele pode ir dessa pra melhor, sem passagem de retorno... morte permanente pra mim é o ponto alto desse jogo.
- As saídas pra explorar quando a noite cai, são as melhores. Investigar locais abandonados, galpões detonados e postos de gasolina pra saquear lojas de conveniência são algumas das coisinhas que você pode fazer com essa delícia de game.
-Variedade de Armas e Equipamentos é enormemente satisfatória; sem falar durante as etapas de Scout, que você pode contar com as Turrets, que trazendo ao jogo o melhor estilo Tower Defense, abusam de estratégias de contenção e invasão.

Onde encontrar? Na Steam.
Quanto? R$ 19,99 (mas sempre rolam umas promoçõezinhas)

Aluadas ©
Design e Desenvolvimento: