Série: One More Time

sábado, 22 de abril de 2017



Nas minhas caças por apps de streaming (Netflix, Dramafever, Viki e etc) encontrei um lançamento  na Netflix, que saiu esse mês chamado One More Time. Me interessei porque gosto de doramas e porque é um curtinho, tem 8 epis com 30 minutos cada. Só pra entenderem: normalmente doramas coreanos tem 1h... 1h30 cada episódio, então pra mim foi um alívio achar esse. Demoro muito tempo pra terminar de assistir os doramas e nesse levei 2 dias! Vamos a ele?


"One More Time" é um drama sobre um cantor indie chamado Tan Yoo (Myungsoo) e sua jornada pra encontrar a importâcia em cada dia de sua vida (eu sei que soa meio meloso, mas vocês vão amar, juro). Ele namora a tecladista de sua banda Da-In (Yoon So-hee).



Da-In fez uma promessa para poder ficar ao lado dele e agora tudo se foi... Tan vai tentar de tudo pra mudar o final da história, coisas destinadas podem ter mudanças? Se você voltar atrás e refizer seus passos, esse dia pode acabar melhor? É isso o que Tan passa ao perceber que reviverá o mesmo dia sempre até fazer a coisa certa.

E qual será?

Onde assistir: Netflix
Minha nota: 7/10 

Esse drama é fofo, engraçado, triste... tudo junto. Mas tem de bônus a ceifadora mais fofa do mundo:




Design: A Vida Secreta dos Super-Heróis

terça-feira, 18 de abril de 2017


O artista plástico e designer Gregoire Guillemin ficou famoso alguns anos atrás por suas incríveis obras de PopArt que mostram um lado dos desenhos/comics que nós não vemos normalmente.

Sua série mais famosa se chama "A vida secreta dos super-heróis” e mostra personagens como a Alice, Mulher Maravilha, Homem-Aranha, o Link de Zelda e muitos outros personagens em situações cotidianas.




Para ver mais, acesse o site dele. :)


Anime: Watashi ga Motete Dousunda (Kiss Him, Not Me!)

segunda-feira, 17 de abril de 2017



Vou começar o post dizendo que sou muito suspeita pra fazer uma review desse anime porque eu amo (venero, idolatro, surto com) o mangá dessa obra. Então, ver o meu xodózinho de um capítulo por mês sair em anime foi lindo. Considerado isso, seguimos em frente.

Kae Serinuma é uma menina gordinha que ama yaoi, sério, ama mesmo, ela passa seus dias imaginando rapazes em situações românticas entre eles. Sua obsessão é o Shion, um personagem de um anime que ela gosta chamado Mirage Saga. Quando o Shion morre (não é spoiler!), ela entra em depressão, pára de comer e perde muito peso.

Quando Kae volta pra escola depois dessa crise, sua nova aparência faz com que fique popular. Seus colegas de sala, Igarashi e Nanashima, seu kohai Shinomiya, e senpai Mutsumi todos parecem atraídos por ela. Incapaz de escolher entre um delas, ela se vê num encontro em grupo com os quatro no cinema, ela passa o filme todo fantasiando (shippando) os quatro com eles mesmos.


Ela também tenta disfarçar que é uma otaku pra que eles não descubram esse seu lado, mas não consegue se manter firme e admite a verdade para eles. Mesmo depois de descobrirem esse "problema" dela, nenhum desiste de conquistá-la.

Recomendo? Recomendo se você gosta de shoujo, de harém invertido, de anime escolar fofinho ou de dating sims, otomes vão amar, guris provavelmente vão sofrer com cada segundo disso porque o público-alvo é bem óbvio. O anime é uma forma bem óbvia da autora ironizar os otome games/shojos e fujoshis, é claro.

Nota: 8/10 (Falei que eu era suspeita!)
Episódios: 12. 
Ano: 2016.
Categoria: Escolar, Comédia, Shoujo, Harém
Onde assistir: Eu vi no CrunchyRoll, mas também tem no Punchsub e em muitos outros sites.






Jogo: Soul Gambler

domingo, 16 de abril de 2017



Aquele tipo de jogo que você compra sem grandes pretensões porque "tá baratinho" e surpreende.


Na página do jogo lemos (tradução livre minha):
SOUL GAMBLER é uma graphic novel interativa inspirada no "Fausto" de Goethe, uma peça trágica escrita no século 19. Essa é uma versão contemporânea adaptada da obra. Soul Gambler coloca VOCÊ no papel de Fausto, um homem comum vivendo o presente cujo destino está prestes a mudar para sempre.
Quando Fausto está saindo do seu trabalho tedioso, uma mulher misterioso se aproxima dele. Ela faz um proposta tentadora: VENDER partes da ALMA dele em troca de ter os seus desejos concebidos. Agora é com você decidir que destino ele irá seguir!  


Soul Gambler é um "choose your own path" tipo de jogo em que suas escolhas definem o final do protagonista em questão, Fausto. É em formato de HQ quadro a quadro e rende umas boas 3h~4h de diversão, é realmente bem interessante. Não vi outros jogos na Steam brasileiros tão bem feitos quanto esse, recomendo fortemente.

Pontos negativos:
- Não dá pra salvar e dar "reload" em certo ponto pra pegar outro final, você tem que jogar tudo de novo, sempre. Chega uma hora que fica repetitivo.
- Não tem opção de skip, então você tem que ler todas as cenas de novo pra pegar outro final.

Pontos positivos:
- A arte é muito boa.
- A história que por si só, já entretém demais o jogador.
- Os personagens são bem desenvolvidos
- Tá em PT-BR (!!!!!!! descobri depois que os produtores são brasileiros)

Se estiver na dúvida, compre... se não estiver, também. 
Peguei numa promoção que rola bastante na Steam, foi meu 1 real mais bem gasto em jogos. Levei quatro horas pra conseguir todos os finais, gostei bastante. 

Onde comprar? Aqui na Steam!

Aluadas ©
Design e Desenvolvimento: